-->

Publicações

[Resenha] A Maldição de Arthur (Série Imortal) - Graci Rocha

Resenha: A MALDIÇÃO DE ARTHUR (SÉRIE IMORTAL)
Autora: GRACI ROCHA
Editora: PENDRAGON
Páginas: 300
Classificação: 5/5 💙💙💙💙💙
*Parceria*

SINOPSE: Cass fechou os olhos e cochilou, queria falar com Arthur, dizer o que sentia, despedir-se de Gael, desculpar-se com Toruk, elogiar Terian, agradecer ao senhor Myagui dos goldlins, Karhystrs e perdoar Lancelot. Eram muitas palavras a serem ditas e ela não tinha certeza de que conseguiria. Tentou reunir um pouco de sua energia restante, mas fora envolvida pela dor e uma terrível angústia. Dormiu por alguns minutos e teve certeza de que estava morrendo."
Você acha que já viu tudo? Que já leu todo tipo de história de terror ou aventuras mirabolantes? Que já conheceu todos os demônios e anjos que poderia suportar? Na certa você ainda não conhece Cass, uma mulher temperamental que não suporta receber ordens. Ah! E que é também a filha do Diabo.
Mas as coisas entre bem e mal não são tão simples como conhecemos, o bem nem sempre é bom e o mal nem sempre é tão mal assim, e desta forma, Cass, uma imortal que não aparenta ter mais do que vinte e cinco anos, vem burlando as regras e boicotando o pai.
Entre aliados inesperados e inimigos surpreendentemente assustadores, a bela que já vivera muitas vidas, vai descobrir que estar do lado dos bonzinhos é muito mais difícil do que imaginava.
A maldição de Arthur é o primeiro livro da série Imortal e conta como Cass e seu fiel escudeiro, Luke, partem em busca do medalhão Pendragon, herdado pelo rei Arthur, mais de mil anos antes. O único problema é que Arthur está morto e Lancelot é um imbecil. Bom... talvez nem tudo seja o que parece.
Entre ajudar um antigo aliado a combater um inimigo maligno, salvar um reino, resgatar uma noiva e quebrar maldições, muitos corações serão conquistados e uma disputa pelo amor de Cass vai se desenrolar.
O final é apenas o começo...
Comprar: Loja PenDragon
Mais Informações: Skoob

RESENHA:
Boa noite queridos, hoje trago mais uma resenha, desta vez a do livro A Maldição de Arthur, primeiro livro da Série Imortal da querida Graci Rocha. Logo no início conhecemos Cass, uma garota diferente de todas as outras, pois ele possui uma quantidade surpreendente de magia e uma cara de jovem com 20 anos de idade, porém possui mais de 1500 anos. Ela e seu amigo Luke são caçadores de demônios e entidades do meio (nome dado ao lugar lá de baixo). Porém o que Cass não sabe é que Luke nutre um sentimento forte por ela.
"... ele(Luke) queria muitas coisas, e conquistar o coração dela vinha se tornando a maior e mais difícil de todas."
Em uma das missões, um guardião dá um aviso a Cass, que ela deverá ajudar aquele na qual a ensinou tudo. E para isso ela precisa encontrar o medalhão PenDragon. Tendo reviver o passado, Cass e Luke partem em busca do tal medalhão, um artefato que pertenceu a uma pessoa muito especial para Cass, seu primeiro amor o Rei Arthur, porém ele estava morto há um bom tempo. Mas o mais impressionante, que ninguém esperava, era que ela encontra muito mais do que o medalhão.

Um livro de fantasia com uma grande pitada de humor, guerra e romance (claro haha), na minha opinião uma combinação divina.💙 Cass é uma personagem muito irônica e sem paciência, mas mesmo assim gosto dela. Somos presenteados não apenas com um triângulo amoroso, mas sim um quadrado amoroso. Muitos não gostam de livros com triângulos amorosos, muito menos com quadrado, mas Graci conseguiu muito bem desenvolver o romance, na medida certa.
Esse é mais um livro de fantasia que amei. E me estou apaixonado por vários personagens, não tem como gostar de apenas 1 ou 2, impossível. 
"- Vou com você. - o coro de três vocês masculinas ecoou."

Essa história não tem nada haver com a história original do Rei Arthur, ela apenas pegou personagens como o Rei Arthur e Lancelot, assim criando uma releitura fantástica. Eu, sinceramente, não conheço a história completa, porém amei muito a história desenvolvida por Graci. Onde os personagens são muito cativantes, principalmente Luke💜 sem sombra de dúvidas meu personagem favorito.
Graci possui uma escrita muito linda, o que nos faz querer acabar o livro o mais rápido possível, confesso que só não li rápido por causa da faculdade, se não teria lido esse livro no máximo em dois dias 💙Além de que é fantasia, e eu simplesmente AMO esse gênero. Uma coisa que me chamo bastante atenção foi que Graci tinha um grande domínio dos personagens. 
A narrativa é em terceira pessoa onde a autora mostra conhecer muito bem seus personagens. Quando firmei essa parceria sabia que seria mais uma parceria muito linda, e está sendo 
Super recomendo esse livro, principalmente para, assim como eu, amantes de fantasia. Se você gosta de livros que misturem: uma pitada de humor, fantasia, ação e romance. A Maldição de Arthur é o livro certo. 
Espero que tenham gostado da resenha e do livro!!!!
Um grande abraço!

20 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa!
    Incrível! Muito obrigada por tudo! Espero que você ame o segundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Eu que tenho que agradecer por esta linda parceria e esse livro maravilhoso.
      Quero logo começar o segundo, preciso urgentemente haha
      Um grande abraço!!!

      Excluir
  2. AHHH que livro lindo! E que resenha maravilhosa! Fiquei muito curiosa com o livro e estou indo atrás de mais informações!!

    Beijinhos da Paty ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro maravilhoso, super indico. Fico feliz que tenha gostado e que aproveite bastante a leitura.
      Abraço

      Excluir
  3. Oii. Eu gostei de mais da tua resenha. Também amo quando os autores misturam ficção, comédia e romance. Dá um gosto melhor a leitura.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz por ter gostado. Isso, amo quando há essa mistura, pois assim dá um ar diferente nos livros.
      Abraço

      Excluir
  4. Achei bem cativante a resenha, quadriângulo não é comum! hahaha
    Tenho lido muitos nacionais ultimamente e adoro fantasia! Lerei assim que puder!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço. Fico feliz que tenha gostado, quero saber sua opinião a respeito do livro quando ler <3
      Abraço

      Excluir
  5. Oiee, que capa maravilhosa essaaa! Amei.
    Gostei bastante do enredo do livro, preciso de mais livros de fantasia na minha estante, esse já vai para minha listinha interminável.
    Fantasia, guerra, romance e humor juntos, deve ser muito bom mesmo, bom domingo pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda mesmo, super indico esse livro, assim como muitas fantasias nacionais. Essa mistura que a Graci faz é divina, ela sabe muito bem como integrar tudo <3
      Abraço

      Excluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Não sou muito fã de fantasia, mas amo as histórias do Rei Arthur e só de saber que é uma releitura, mesmo não sendo tããão parecido, acho que daria uma chance. Inclusive, quero entrar mais nesse mundo de fantasia, então acho que seria bem legal começar com uma releitura, que pelo o que você escreveu, é excelente. Adorei a indicação!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Adorei a sua resenha, eu não costumo ler livros fantásticos mas tenho gostado da maioria com que tive esse contato. É bastante bacana sair da zona de conforto, e pelos outros gêneros que são trabalhados, a escrita do criador deve ser bastante versátil o que se torna um ponto positivo :D Além disso, fiquei encantada por essa capa <3

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  8. Que resenha linda!! Amo quando os autores pegam personagens já conhecidos , recriam suas histórias de maneira nova original, mesclando romance, humor, fantasia, creio que tudo isso deixa a leitura ainda mais atrativa. Ainda não conhecia o livro, quando vi a capa achei que era de vampiros kkk, mas o enredo me pareceu super interessante,e a dica foi anotada.. (amei as fotos também!!)
    beeijão <3

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Adorei a sua resenha, você resenha muito bem hehe Esse gênero me atrai muito e gostei bastante da história. A capa está linda.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  10. Olá! Eu adoro fantasia, mas triângulos e quadrados amorosos não é minha área. O livro parece ser muito bom e tem essa capa linda.
    Resenha ótima!

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu gosto de livros de fantasia por mais que eu não leia muito desse gênero

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Amei a resenha, gosto muito de livros de ficção, é meu gênero favorito. Gosto também quando encontro autores nacionais escrevendo sobre e A Batalha do Apocalipse é um ótimo exemplo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ahhh que livro mais amorzinho! Adorei a resenha e quero ler mesmo não gostando muito de fantasia.


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem ?

    Já tinha ouvido falar muito bem deste livro,mas ele também fi para a pilha dos qual eu quero ler,mas não procurei saber mais sobre a proposta e do que se trata ... poder ler e conhecer o ponto de vista de outro leitor é de grande ajuda e faz muita diferença. ótima dica de leitura, amei a capa, sinopse está atrativa e gostei do quote.

    ResponderExcluir
  15. OI, eu já tinha ouvido falar sobre esse livro e amei a capa, mas a resenha não tinha me prendido muito. Já a sua, me deu vontade de procurar esse livro imediatamente para ler! Adorei, beijos.

    ResponderExcluir