-->

Publicações

[SEMANA O MAL À ESPREITA, DIA 4]: Apresentação da autora

Boa noite queridos, esse era pra ser o post de  ontem. Porém eu fiquei sem internet e só voltou hoje. Então vim postar o conteúdo referente ao 4º  dia da Semana O Mal À Espreita!



Minibiografia
A.C.NUNES é autora de diversos romances. Nasceu e cresceu no interior de
São Paulo. Apesar de ter sido criada em uma família que pouco a incentivou para
leitura ou escrita, ler e escrever revelou-se natural e gradualmente para ela.
Começou a escrever seu primeiro romance, intitulado 60 HORAS, aos dezoito
anos, abandonando a obra tempos depois e retornando a escrevê-la aos 22 anos
com uma trama mais amadurecida. Lançou-o em 2015 pela Editora Autografia. De
lá para cá, escreveu outros diversos livros, dentre eles, está a trilogia Amor à
Segunda Vista, tendo o volume I lançado em físico pela Editorial Hope.
Participou, também, das antologias Arquivos do Mal, com o conto “Treze
Almas” (Editora Coerência), Linha Tênue, com o conto “Inferno Particular”
(Editora Andross) e Playlist – Contos Musicais, com o conto “A Promessa”
(Editora Rouxinol), este último ainda em processo de publicação.
Lançou de forma independente outros títulos em formato e-book na
plataforma Amazon, sendo duas vezes best-seller de vendas.
Seu terceiro livro e o primeiro no gênero terror, intitulado “Hotel
Califórnia – O Mal à Espreita”, um romance inspirado no sucesso musical
homônimo dos Eagles e está sendo lançado pela Editora Xeque-Matte.

Mini entrevista: Eu trouxe também uma mini entrevista que fiz com ela, para saberms um pouco mais sobre ela e seu lançamento.

Folha de Pólen: Boa Noite, fico feliz por ter aceitado a entrevista. Pois com ela poderemos
saber um pouco mais sobre você e seu novo lançamento. Primeiro de tudo, porque você
escolheu para esse novo livro o gênero terror?
A. C. Nunes: Escrever um livro no terror não foi propriamente uma escolha. Eu já tinha a ideia na cabeça já havia bem uns dois anos ou mais. A coisa toda se intensificou quando trabalhei um tempo
em um hotel aqui na cidade, porque eu só conseguia pensar no Hotel Califórnia, ficava
imaginando as cenas que eu estava na cabeça acontecendo lá, no saguão, nos quartos, nos
corredores. Não à toa, a estrutura narrada no livro foi em partes inspiradas nesse hotel, o
Hotel Blue Mountain. Então, quando finalizei um livro, eu pensei “agora é hora de contar essa
história” rs.

Folha de Pólen: Como escritora você deve ter algumas inspirações para criar suas histórias.
Quais são suas inspirações para com o livro Hotel Califórnia?
A. C. Nunes: O próprio título do livro é muito sugestivo de onde veio a inspiração né. Hahaha. Todo
mundo sempre acaba me perguntando se tem a ver com a música dos Eagles, e eu digo que
sim, tem sim. A inspiração inicial veio dessa música, mas também tem um pouco de influência
do filme Horror em Amityville e O Iluminado, do King.

Folha de Pólen: Você como escritora também deve ser uma leitora. Quais autores você admira
nesse universo literário?
A. C. Nunes: No cenário brasileiro, Eduardo Spohr é meu favorito, sem sombra de dúvidas. Mas tem uma galera muito boa aí também. A Fabiane Ribeiro, que vai ganhar até adaptação cinematográfica
do “A Menina Feita de Espinhos”, gostei demais dos livros dela e preciso completar minha
coleção, a Claudia Lemes, escritora marreta, viu? Leria até a lista de compras dela. O André
Vianco tive meu primeiro contato com livros dele esse ano e já quero todos os outros. Os
autores da Xeque-Matte (que está publicando Hotel Califórnia) são todos talentosos e contam
boas histórias. No cenário internacional, meu preferido é o Dan Brown, inclusive, peguei gosto
mesmo pela leitura com “Anjos e Demônios”, conheci a Laurelin Paige e se meu inglês não
fosse tão enferrujado (o que estamos mudando, aliás) eu já teria lido todos os outros livros
dela. David Baldacci e Gregg Hurwitz entram na lista também.

Folha de Pólen: Gostaria de saber também de onde surgiu a ideia de escrever Hotel Califórnia?
A. C. Nunes: A inspiração veio da música dos Eagles de mesmo nome. Foi bem diferente como surgiu. Um dia eu resolvi buscar a tradução da letra e um determinado trecho estalou alguma coisa na
minha cabeça e eu comecei a matutar a ideia, pensando que aquilo daria um bom pontapé pra
uma história de terror. Fiquei uns dois anos só pensando na história, fazendo anotações
mentais, incluindo os pontos a serem trabalhados e tal. Só depois de finalizar a trilogia que eu
estava escrevendo que decidi escreve HC. Como eu já tinha tudo em mente, o começo, meio,
fim, tudo… acho que por isso escrevi tão rápido.

Folha de Pólen: Muito obrigado pelas respostas. Fico imensamente feliz. Pra finalizar, gostaria
de deixar algum recado para os leitores?
A. C. Nunes: Eu espero de coração que, quem ler o livro (e espero que vocês leiam), goste da história que eu contei. É meu primeiro livro no gênero então rola aquela insegurança. Hahaha. Mas
acredito no meu trabalho, também. Então é isso! Espero que gostem e espero que a gente se
veja em A Origem do Mal, a continuação de Hotel Califórnia. ;)

Redes sociais e contato:
- Facebook: fb/acnunes
- Instagram: @a.c.nunes
- Wattpad: @ac_nunes
- E-mail para contato: ac.nunes@outlook.com.br

- Quote: “Mas, do outro lado, com um sorriso diabólico, estava seu maior pesadelo.
Não teve tempo de gritar — ele tapou sua boca antes, com uma força sobre-
humana. E a arrastou de volta ao banheiro para um terrível destino.”

- Link de pré-venda: https://www.loja.editoraxequematte.com/Hotel_california

Espero que tenham gostado!!!

Um comentário:

  1. Adorei conhecer um pouco sobre a autora e sobre sua trajetória. Eu adoro terror e essa capa por si só já é assustadora. Legal saber que uma das inspirações foi o Iluminado, eu adoro.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir