-->

Publicações

[Resenha] O Conto da Dama de Fogo - Cassio A Fernandes

TÍTULO: O Conto da Dama de Fogo
AUTOR(A): Cassio A. Fernandes
PÁGINAS: 140
EDITORA: PenDragon
CLASSIFICAÇÃO: ⭐⭐⭐⭐
ONDE COMPRAR: AmazonPenDragon
SINOPSE:  Daien é a caçula da família Darhterus, um clã de kemonos cuja lenda diz que um dia teriam o poder de um deus. Respeitados em sua vila, todos esperam muito dos quatro irmãos. Isolados do resto do mundo, eles treinam diariamente em busca concretização da profecia. Daien, a pequena manipuladora de fogo, vive sua vida cotidiana seguindo seu sonho de se tornar uma deusa. 
Eles tem uma vida de paz e harmonia, e, mesmo com alguns problemas, recheada de felicidade. Contudo, Linra é um mundo de conflitos, com muitas outras raças e infinitas aventuras. Os anos passarão e sua família irá conhecer uma dura realidade, os irmãos precisarão viajar para fora da vila e, neste momento,  a aventura da pequena dama do fogo começará. Ameaças, desafios e terríveis obstáculos mudarão a vida destes quatro para sempre, e Daien iniciará sua própria jornada.

RESENHA: 

Oi gente, tudo bem com vocês? 

     Hoje trago mais uma resenha pra vocês, desta vez, como vocês puderam ver, do livro O Conto da Dama de Fogo do autor Cassio A. Fernandes. O livro está inserido na classificação de fantasia, que particularmente eu amo 💜😍

Agora sem mais delongas, vamos a resenha.

     Logo no início somos apresentados a a família Darhterus, kemonos de cão, ou seja, uma raça que possui traços de animais e cada membro da família tem habilidades de controlar um elemento específico. Daien é a mais nova da família e a que mais acredita que se tornará uma deusa. Ela e os irmãos querem que a lenda de que os Darhterus se tornarão deuses seja concretizada, assim na história eles estão a procura desse feito.

     A trama é voltada, princialmente, em Daien, já que é a caçula e a que mais crer na lenda. Ela sempre ouviu histórias a respeito de como ser uma deusa, o quão poderosa é uma. Assim fazendo com que sua crença aumente mais ainda. Porém, a garota sempre ouvia o lado positivo de se tornar uma deusa, não sabendo do real perigo que os deuses tinham.

Foto tirada por Marcelo Henrique

     Daien sempre fora cercada de muito amor, a deixando, de certa forma, mimada. Ela não via o perigo que a rondeava, até que um dia um ataque misterioso numa aldeia onde estava com seus irmãos, Frahtien (irmã do meio e domina o elemento gelo) e Ahizien (segundo irmão mais velho e domina o elemento vento), passando um tempo, enquanto Krateien (irmão mais velho e não descobriu ainda seu elemento) estava a procura de sua besta.

     O que a jovem não imaginava era que para reunir a família novamente precisaria lutar para sobreviver e ajudar seus irmãos. Assim em meio a vários perigos ela, com toda força que não imaginava ter, saíra em busca de sua família, enfrentando vários perigos.

     A história se passa no mundo fantástico Linra, um mundo onde há perigos, aventuras e o melhor de tudo, é baseado em cenários de RPG.

Foto tirada por Marcelo Henrique

     O autor conseguiu desenvolver uma história realmente autoral. Como o cenário é baseado nos jogos de RPG, conseguimos ver o desenvolvimento e criação de um universo fantástico. O que me deixou muito feliz. No livro conseguimos perceber a evolução de Daien, pois ela sempre fora criada com meios que a deixaram mimada. Mas vi que o amor pela família fez com que ela deixasse essa parte de lado e fosse tentar ajudá-lo. 

     A escrita do Cassio é muito fácil de se ler, eu particularmente amei. Um livro na qual o leitor consegue terminar em um dia, pois é repleto de aventuras, o que me predeu bastante durante a narrativa. Confesso que mesmo o foco do enredo sendo em Daien, ela não foi minha personagem favorita na trama. Eu, desde a aparição de Ahizien, já de cara gostei dele. Pois mostra que se importa com as irmãs e sempre tenta tirar elas de perigos, muitas vezes se colocando em perigo.
"Ahizien conduz suas irmãs entre os obstáculos da floresta, enquanto foge da fera. Como um irmão super protetor, ele vence todas as adversidades da floresta para encontrar uma rota segura para a vila..."

     A única coisa que fiquei com um pé atras foi algumas atitudes de Daien, mesmo vendo toda evolução dela. Mesmo com esse fator eu adorei o livro e super indico para vocês. Ele ser curtinho não significa que "não" possui uma história, possui sim e digo que é incrível, repleta de magia. Super recomendo a leitura dessa maravilha.

     Então me falem o que acharam do livro, quero muito saber a opinião de vocês. Abraço!!

Uma surpresa pra vocês!

4 comentários:

  1. Agradecido!!! Que bom que adorou e fique na espera demais aventuras em Linra!!! Obrigado mais uma vez!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahizien é mesmo muito fofo. Odeio Ferus e Daien é muito mimada, rsrs. O livro é realmente bom, e o fato de ser curto só me ganhou mais, pois prefiro leituras rápidas. Krateien ainda é meu crush (oremos). Haha! Muito legal a resenha. <3

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto de fantasia. Esse universo de RPG sempre rende bons enredos. Gosto quando os autores desenvolvem bem a trama, não se descuidando da evolução das personagens. A capa está muito bonita. Ah, suas fotos também estão d+.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir